Vamos participar!

Sexta-feira, 24, 07 at 2:10 pm 2 comentários

Atenção, professores! Quem quiser enviar material para ser postado no blog, é só mandar um e-mail pra Ariani (arianicna@yahoo.com.br) com cópia pra mim, Jussara, (jujushara@yahoo.com.br).

E os alunos podem e devem participar também! Como? Enviando dúvidas, comentando os materiais (tem gente que tá com vergonha de comentar, fala sério, heim!) e também escrevendo sobre as curiosidades de sala de aula. Queremos incluir um material mais descontraído, então, precisamos saber o que anda rolando nos bastidores do SuperAção… Repórteres de plantão, por favor, podem começar a exercer a profissão…

***
Mais material do Leonam:

Sabemos que para calcular uma potência basta multiplicar a base o n.º de vezes do expoente, ou seja, por exemplo: 42=4×4=16.
No entanto, Pitágoras conseguiu arranjar outra regra para calcular potências, baseando-se na soma de números ímpares.

Exemplos:
o primeiro número ímpar é 1 então 12=1
os primeiros dois números ímpares são 1 e 3, então 22=1+3
os primeiros três números ímpares são 1, 3 e 5, então 32=1+3+5
os primeiros quatro números ímpares são 1, 3, 5 e 7, então 42=1+3+5+7 e assim sucessivamente

Se pretendêssemos calcular 92 teríamos que 92=1+3+5+7+9+11+13+15+17=81 isto é, 92 é igual à soma dos primeiros 9 números ímpares.

Entry filed under: Sem categorias. Tags: .

Pupt O “destruidor”

2 comentários Add your own

  • 1. Andressa Amorim  |  Sábado, 25, 07 às 4:57 pm

    Nossa! Muito show o Blog!
    Tem sido de muita valia para mim..
    Passo por aqui e me atualizo sempre..
    Continuem assim!
    Parabéns!
    Áh! A Prof. Jussara quem mandou deixar recado..rsrs..
    Bjo a todos!
    Até..

    Responder
  • 2. arianicna  |  Domingo, 26, 07 às 5:43 pm

    Ei, Andressa! Seja bem-vinda ao nosso blog e continue comentando!!!

    Mesmo que seja por livre e espontânea pressão…

    Beijos!
    Jussara

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Agosto 2007
S M T W T F S
    Set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: