Feira do Verde

Quarta-feira, 19, 07 at 1:00 pm Deixe um comentário

Galera, a Feira do Verde está rolando no Parque Pedra da Cebola e é um opção interessante para obter informações científicas de várias áreas do conhecimento, como Biologia, Geografia, Física, Tecnologia, etc.

Para conferir a programação, cliquem no link abaixo:

http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/meio/feira_verde_2007/programacao_mini-auditorio.asp

A seguir, matéria do site da PMV:

Tecnologia, arte, educação e participação comunitária são
temas do estande da Prefeitura na Feira do Verde

Jogos que estimulam a criatividade no estande da Prefeitura
Utilizar tecnologia em benefício da educação e do aprendizado com jogos que estimulam a criatividade e experiências interativas e refletir sobre a cidade numa dinâmica que privilegia o coletivo em relação à postura individual são as principais propostas do estande da Prefeitura de Vitória na XVIII Feira do Verde, que foi aberta nesta terça-feira (18) e vai até domingo (23).

Atitudes responsáveis, inclusão social e desenvolvimento sustentável são temáticas abordadas de maneira lúdica e participativa. O objetivo é evidenciar que a cidade oferece qualidade de vida aos seus moradores quando as ações são efetivas, as intervenções planejadas e o diálogo estimulado. A comunidade como um todo é valorizada e sua participação é explicitada.

Segundo o responsável pela concepção do espaço, André Mantelli, há muito discurso, mas as ações efetivas muitas vezes ficam num plano secundário. “Queremos fazer com que o público entenda a mensagem a partir de situações específicas: o entendimento da cidadania e a sua compreensão num mundo controverso e em profunda mudança, a retenção da mensagem e a tomada de atitudes de maneira consciente e contínua”, destacou Mantelli, que espera levar o público a agir a partir da proposta sugerida.

No espaço, o público poderá jogar sem utilizar os comandos tradicionais de um vídeo game, mas por mecanismos virtuais. Os temas serão ligados a proteção do meio ambiente como economia de água, separação do lixo, importância das árvores. “Será uma novidade e surpreenderemos”, promete

O artista Alex Hornest é reconhecido internacionamente e já expôs em diversos países
O artista de graffiti Alex Hornest, responsável pelas pinturas que decoram o estande, disse que utilizou em seu trabalho temas que fazem o público refletir. Segundo ele, plantio de árvores, separação do lixo, economia de energia e combate à poluição foram situações expostas por fazerem parte da vida de todos.

Hornest, que já teve trabalhos apresentados nos Estados Unidos, na Espanha e em breve vai mostrar sua arte na Colômbia, criou personagens que zelam pela preservação do meio ambiente ao valorizar atitudes simples. “Somos agentes de transformação, quando conscientes de nossa responsabilidade. O desafio é sair do discurso, se informar e saber os caminhos de ação num mundo pode caminhar para o caos”, ressaltou.

Tecnologia

Para um dos idealizadores do espaço, André Passmani, a interação será total. Especialista em tecnologia, ele explicou que o público estimulará movimentos sem a utilização dos tradicionais botões. “Haverá uma varinha mágica que provocará efeitos criativos. Numa concepção futurista não haverá o uso do fio e tudo será muito rápido e dinâmico, como é a nova geração que pensa muito rápido e é estimulada pela agilidade”, destacou.

Carlos Antolini

Espaço da Prefeitura de Vitória

Segundo a secretária de Comunicação Ruth Reis, será importante fazer uma reflexão sobre a função da cidade, que se traduz em grupos de pessoas que se reúnem em um espaço físico para se protegerem mutuamente, trocar entre si produtos de suas habilidades próprias, cumprir em conjunto tarefas e trabalho que não podem ou não querem realizar sozinhas, enfim, viver associados.

A secretária explicou que os projetos de uma cidade só têm resultados a partir da participação total de seus moradores. Ela explicou que os benefícios são importantes quando trazem resultados à coletividade e a Feira tem a proposta de sugerir possibilidades interessantes numa área de lazer onde a criatividade e a cidadania serão estimuladas. (Fabrício Faustini)

Entry filed under: Sem categorias. Tags: .

Não tropecem na Língua Evolução é tema quase certo no vest!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Setembro 2007
S M T W T F S
« Ago   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts


%d bloggers like this: