Narrativa do Geovane Vasconcellos da Silva

Quarta-feira, 26, 07 at 3:14 pm 2 comentários

Eu, Lindonéia, mas conhecida como “A Gioconda dos Subúrbios”, batalhei, sofri na pele a dor de ser mulher pobre e morar em grandes cidades. Desde muito cedo, tive que trabalhar, um serviço cansativo, no qual eu vendia frutas numa feira.

Genário, meu marido, se via apreensivo com minha demora na feira. Extasiado, gritava:
– Onde está Lindonéia? Será que desaparecida?

Era um domingo, havia muitas pessoas na feira, um carro desgovernado atropelou várias pessoas: cachorros que estavam ali comendo os restos da feira. E eu, Lindonéia, fiquei estirada no chão, naquele momento, ensangüentada, inconsciente. Ainda viva, fui parar no hospital da cidade. Logo, na segunda-feira, fiquei sendo notícias em todos os jornais da minha cidade.

Agora, na frente do espelho, não me reconheço. Dizem que virei mito. Como pode, eu, Lindonéia, uma pessoa tão anônima chegar ao estrelato por conta de um descuido de trânsito?Estou, aqui numa cama de hospital, não sei quando verei Genário, meu amado, novamente…

Entry filed under: 1.

Narrar, narrar… Inscritos e cursos

2 comentários Add your own

  • 1. Giovane  |  Quinta-feira, 27, 07 às 3:54 pm

    O blog está ótimo, mtas notícias interessantes e esse lance de publicar idéias e textos de alunos funciona bem como um incentivo a pensarem mais e escreverem mais. Fico mto feliz de ter visto um texto meu aqui, confesso que está do jeito que eu queria, mas ficou até razoável…rsrs
    Abraços a todos que apoiam e participam desse projeto!!!!

    Responder
  • 2. Jussara  |  Quinta-feira, 27, 07 às 4:58 pm

    Ei, Giovane! Que bom ver um comentário neste blog! hehehe

    Olha, sua narrativa, para uma primeira experiência, feita em pouco tempo e em sala de aula, está muito boa.

    Depois, lhe entrego algumas observações que fiz na folha que vc me entregou, ok?

    Já posso adiantar que vc pode incluir mais diálogos e fazer descrições mais detalhadas, por exemplo, da própria Lindonéia. Na próxima aula, vou ensinar sobre os tipos de discursos (direto, indireto e indireto livre) e, assim, pode ter mais base para fazer os diálogos.

    De qualquer forma, parabéns!

    Jussara

    Responder

Deixe uma Resposta

Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

Setembro 2007
D S T Q Q S S
« Ago   Out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts


